Servidores do TJPI participam de congresso sobre compras públicas

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Uma equipe de servidores do Tribunal de Justiça do Piauí participa, de hoje (08) ao próximo dia 11, do 3º Congresso Brasileiro de Compras Públicas, em Foz do Iguaçu. A edição 2022 do Congresso Brasileiro de Compras Públicas traz discussões sobre o novo e atual contexto das compras públicas no Brasil, com uma abordagem integral e sistêmica sobre seus avanços, conquistas, desafios, expectativas, temas de destaque e projeções para o próximo ano.

Estamos todos empenhados não somente em nos aprofundar na aplicabilidade da nova legislação, mas especialmente em aperfeiçoar a nossa metodologia, de maneira a realizar aquisições mais eficientes, otimizando cada vez mais os investimentos com recursos públicos”, explica Rosely Aguiar, superintendente de Licitações e Contratos do Tribunal de Justiça do Piauí.

Entre os temas a serem debatidos, estão Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – referências e boas práticas advindas da Nova Lei de Licitações; Compras Públicas de Inovação Tecnológica; Inovações nos processos de compras: descomplicando a nova Lei 14.133/21; e Identificação de falhas prático-operacionais na fase interna das Licitações, entre outros.

É necessário, mais uma vez, elogiar o empenho da gestão do Tribunal de Justiça em desenvolver seu próprio aprimoramento. A capacitação de servidores não beneficia apenas estes mas, principalmente, a Administração. Nesse sentido, o envio de uma delegação de servidores à edição de 2022 do Congresso Brasileiro de Compras Públicas proporcionará maior eficiência, transparência e segurança nas contratações do Poder Judiciário Piauiense”, avalia Rafael Rio, secretário de Assuntos Jurídicos do TJPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email