Terminam amanhã (28) as inscrições para o II Seminário de Saúde Pública e Suplementar

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Magistrados(as), servidores(as), acadêmicos(as) e a sociedade em geral têm até amanhã(28) para realizar as inscrições no II Seminário de Saúde Pública e Suplementar – temas sensíveis, imprescindibilidade da ciência e jurisprudência atual. As inscrições podem ser realizadas aqui

O evento é promovido pelo Comitê Estadual do Maranhão do Fórum Nacional da Saúde do CNJ e Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (Natjus), em parceria com Escola Superior de Magistratura (ESMAM) e acontece nos dias 3 e 4 de novembro, na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA – Rua Búzios – Calhau), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMA no YouTube .

O Seminário apresentará aos inscritos maior entendimento sobre os direitos dos indivíduos com enfermidades e a importância das políticas públicas que atingem a coletividade, através da discussão da saúde pública. Um dos temas de maior complexidade para compreensão da solução das lides sobre serviços de saúde pela via judicial.

Imagem na cor azul. Na parte superior escrito "II Seminário". na Parte Central "Saúde Pública e Suplementar". Ao fundo é possivel ver estetoscopio.

PALESTRANTES CONFIRMADOS NO EVENTO:

Rachel Riera – Professora Adjunta da disciplina de Medicina Baseada em Evidências da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) – Hospital Sírio-Libanês/ Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Reumatologia, Epidemiologia Clínica, Saúde Baseada em Evidências, Avaliação de Tecnologias em Saúde e em Educação, em Saúde, Revisão Sistemática e Metanálise, de Estudos meta-epidemiológicos.

Paula Moura Francesconi – Doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professora convidada na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: dignidade da pessoa humana, autonomia existencial, consentimento livre e esclarecido, responsabilidade civil e relação médico-paciente.

Eduardo Perez de Oliveira – Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Pós-graduado em Processo Constitucional pela Universidade Federal de Goiás (UFGO).

Richard Kim – Pós-doutor em Políticas Públicas, Administração e Sistemas Educacionais pela UNICAMP/SP. Atualmente é Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (2021-2023) e do Conselho Nacional de Direitos Humanos – CNDH (2022-2023). Atua principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos e Fundamentais; Políticas Públicas; Direito da Saúde; Direito Médico; Direito Administrativo; Direito Eleitoral; Direito da Infância e da Juventude e Direito Educacional.

Edilson Correa de Medeiros Júnior – Médico, Diretor do Hospital Estadual de Alta Complexidade do Maranhão Dr. Carlos Macieira.

Silvia Helena Cavalcante de Sousa – Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi Secretária Adjunta de Ações e Serviços de Saúde na Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Luís (SEMUS), Gerente de Atenção à Saúde do HUUFMA/EBSERH e Superintendente de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria da SEMUS. Atualmente é Coordenadora da UTI Pediátrica do Hospital UDI-Rede DOr São Luiz.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email