TJ-PI alinha instalação do Programa Justo Acesso em Socorro do Piauí

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Os serviços oferecidos pelo Programa Justo Acesso foram apresentados ao prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, na manhã desta quarta-feira (20). A reunião na Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi conduzida pelo Juiz Auxiliar Luiz de Moura, coordenador do Programa.

 

O magistrado explicou que o Justo Acesso é uma iniciativa do TJ-PI que busca promover o acesso à Justiça, a inclusão digital e a cidadania por meio de Pontos de Acesso à Justiça nos municípios que não são sede de comarcas. “O programa congrega, em um só lugar, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas dentro das inúmeras possibilidades que a internet oferece”.

 

O prefeito Zitim Coelho disse que a chegada do Justo Acesso à cidade será muito importante, tendo em vista os serviços que a população poderá contar. “Vamos avaliar a viabilidade da execução do programa, que será fundamental para nossa cidade, trazendo de volta os benefícios dos serviços públicos para a população”.

 

Participaram da reunião o superintendente de Engenharia e Arquitetura do TJ-PI, Otávio Matias; os servidores do Gabinete dos Juízes Auxiliares da Presidência Carlos Moura e André Moura; e o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação Hélio Kennedy.

 

Órgãos parceiros
O Justo Acesso é um programa que leva cidadania diretamente aos piauienses, colaborando com a redução da exclusão digital. Além dos serviços da Justiça Estadual, as unidades do Justo Acesso contam com atividades dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal, INSS, Justiça Militar e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

 

Iniciado em 2023, o Programa já atendeu mais de 60 mil pessoas em onze cidades Piauí: Palmeirais, São Félix do Piauí, Eliseu Martins, Landri Sales, Santa Cruz do Piauí, Pimenteiras, Várzea Grande, Alto Longá, Paes Landim, Aroazes e Monte Alegre.

 

FOTOS DA REUNIÃO

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email