TJ-PI atinge marca histórica de baixas processuais em abril

Publicado por: Rodrigo Araújo

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) fechou abril com o maior número de baixas processuais já registradas em um único mês na sua história. Foram 33.614 baixas processuais no Judiciário piauiense, mais de mil baixas acima do recorde anterior (32.596), em novembro de 2023.

 

 

De acordo com a última atualização do Baixômetro, o TJ-PI totaliza 111.595 processos baixados em 2024 até o momento, número acima do estimado para a primeira etapa do Prêmio TJ-PI de Qualidade 2024.

 

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, parabeniza servidores(as) e magistrados(as) de primeiro e segundo graus por continuarem a alavancar os índices de produtividade do Judiciário do Piauí. “Vez após outra, os números conquistados por nosso Tribunal têm expressado diretamente a dedicação de seus servidores e servidoras, magistrados e magistradas, em prestar um trabalho célere e de qualidade”, declara.

 

Prêmio TJ-PI de Qualidade

Parte da Agenda Estratégica e do Plano de Gestão 2023/2024, o Prêmio TJ-PI de Qualidade tem como objetivo conferir mérito, reconhecimento e valorização a servidores(as), magistrados(as) do Judiciário Estadual.

 

A secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim, diz que o Judiciário piauiense segue focado na segunda etapa do Prêmio, que prevê 172 mil processos baixados até 31 de julho.  É também critério para a segunda fase do Prêmio TJ-PI de Qualidade o Índice de Atendimento à Demanda acima de 100%, ou seja, mais processos devem ser baixados do que recebidos.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email