TJ-PI conhece iniciativas da Defensoria Pública do Maranhão que levam serviços à população

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Secretaria de Segurança do Piauí e Defensoria Pública do Estado do Maranhão estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (30), na sede do Palácio da Justiça. As equipes foram recebidas pelo Vice-presidente da Corte, desembargador Manoel de Sousa Dourado.

 

Gestão tem valorizado o trabalho em parceria com outras instituições

 

Em pauta na reunião, ações de interesse comum entre Judiciário e Executivo no sentido de aproximar os serviços da justiça e do Governo do Estado, da população, com o conhecimento de projetos que estão sendo desenvolvidos pela Defensoria Pública maranhense.

 

“Estamos muito felizes em estar hoje aqui com o desembargador Dourado e com o Defensor Geral do Maranhão conhecendo a experiência da Defensoria e sua atuação. Estamos sempre trabalhando em parceria e pensando sempre em melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça e também aos serviços do Executivo, especificamente, os serviços do Instituto de Identificação e Registro Geral, da Secretaria de Segurança Pública”, destacou o secretário Francisco Lucas.

 

Para o Defensor Público Gabriel Santana Furtado, que esteve acompanhado do Diretor-geral Luís Otávio Rodrigues, a reunião foi importante para debater “práticas de gestão, bem como para a apresentação de iniciativas, como o Econúcleo, que é um método inovador baseado no pilar da economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social, que tem permitido que a gente atinja cada vez mais comarcas com Defensoria. Além disso, mostramos como usamos a mão-de-obra carcerária, que hoje produz os móveis de todos os nossos núcleos, o que provoca um impacto social e financeiro para a administração. E também apresentamos nossa carreta de direitos, que leva atendimento à população”.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email