TJ-PI e Piauí Conectado firmam Acordo de Cooperação Técnica para implantação do programa Justo Acesso em Palmeirais

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida, e o diretor da Piauí Conectado S. A., Emerson da Silva, assinaram, nesta segunda-feira (17), o Acordo de Cooperação Técnica visando à implantação do programa Justo Acesso, iniciativa do Poder Judiciário estadual que implantará Pontos de Acesso Digital à Justiça nas cidades que não são sede de comarcas. Inicialmente, o acordo tem validade para a execução do projeto-piloto do Justo Acesso, na cidade de Palmeirais.

 

Representantes do TJ-PI e da Piauí Conectado conversam sobre as funções de cada um na parceria

 

Por meio deste programa, o TJ-PI pretende unificar serviços de justiça, cidadania e inclusão digital nas cidades atendidas. Pelo Acordo, compete à empresa, além de cabeamento internet e instalação de layout de fachada nos pontos onde funcionará o Justo Acesso na cidade de Palmeirais, além da disponibilização de mobiliário, equipamentos e computadores.

 

“O Justo Acesso tem a finalidade de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, resguardar os excluídos digitais, evitar o deslocamento do jurisdicionado à sede da comarca e gastos relevantes para o cidadão, agregando também serviços de parceiros dos demais poderes e instituições civis”, detalhou o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida.

 

“É uma satisfação participar desse projeto. Queremos aproximar cada vez mais a população do serviço público e levar os serviços da Justiça também; esperamos fazer um bom trabalho para levar a 240 municípios mais cidadania e Justiça”, afirmou Emerson da Silva.

 

O magistrado Luiz de Moura Correia, juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, lembrou que o Justo Acesso é o principal programa da gestão do desembargador Hilo de Almeida. “Estamos levando uma cesta de serviços de cidadania; nosso estado é um dos mais carentes. O piloto de Palmeirais deve ser levado às 24 cidades que não são sede de comarca”, disse o magistrado.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email