TJ-PI estuda firmar parceria na área de inteligência artificial com UEMA

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Integrantes do Opala Lab, Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), estiveram reunidos com representantes da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA – Marandu), para avaliar a viabilidade de parcerias que possam solucionar alguns problemas do judiciário piauiense. Na oportunidade, a equipe do TJ-PI conheceu alguns projetos que já estão sendo desenvolvidos no TJ-MA, por meio de parceria já firmada entre as instituições maranhenses.

 

Após a reunião, o Coordenador-geral do Opala Lab, desembargador José Wilson avaliou como positivo o encontro e destacou os encaminhamentos apresentados. “No Maranhão a parceria firmada entre UEMA e TJ-MA já tem três anos e já vêm desenvolvendo projetos que visam tornar mais eficiente o poder judiciário. Aqui tivemos um momento, pois conhecemos os projetos e percebemos o grau de importância para o tribunal de lá. Agora nós vamos receber deles minutas dos projetos e informações técnicas que possam nos ajudar no alinhamento destas parcerias, em que poderemos receber docentes e discentes que estudam a temática da inteligência artificial”.

 

Além dos membros do Opala Lab do TJ-PI, participaram da reunião Thiago Tajra, Assessor Jurídico da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UEMA – Marandu e o professor da UEMA, Antonio Fernando Lavareda Jacob Junior, que é Assessor Técnico na área de Computação.

 

Os profissionais maranhenses também conheceram a JuLia, Inteligência Artificial do TJ-PI e suas funcionalidades atuais.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email