TJ-PI inaugura CEJUSC na Comarca de Parnaíba e expande a cultura de paz

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizou a solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Parnaíba. A unidade está situada no prédio do antigo Fórum localizado na Avenida Getúlio Vargas, 735, Centro, Parnaíba/PI.

O principal objetivo do CEJUSC é permitir que as partes possam resolver seus conflitos por meio da conciliação e mediação, antes mesmo de ingressarem na Justiça pelo meio processual. A cultura de valorização da autocomposição tem sido um dos destaques no Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), que tem a frente o juiz Manoel Dourado e da Corregedoria Geral da Justiça, na pessoa do Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

O CEJUSC Parnaíba é coordenado pela Juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa, titular da 3ª Vara Cível e tem como adjunto o Juiz Max Paulo Soares de Alcântara titular do Juizado Especial.

A solenidade contou com a participação das seguintes personalidades: Juiza Luclicleide Pereira Belo, coordenadora do CEJUSC-Teresina e esteve representando o Nupemec e o Presidente do TJ-PI. A servidora Maria Lila Castro Lopes de Carvalho representou o Corregedor Geral da Justiça.

A autocomposição tem sido uma nova política no Tribunal de Justiça, que já possui 15 CEJUSCs, instalados em todo o Piauí.

MAIS FOTOS

FONTE: CEJUSC Parnaíba

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email