TJ-PI recebe terreno para construção do novo fórum da comarca de Itainópolis

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Comarca de Itainópolis vai ganhar um novo fórum. O ato formal de doação do terreno aconteceu na presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), com a presença do presidente da Corte, desembargador Hilo de Almeida Sousa, do prefeito Miguel Rodrigues e de assessores.

 

O desembargador Hilo de Almeida Sousa disse ser conhecedor da realidade de todas as comarcas do estado, pois esteve em cada uma delas quando foi Corregedor Geral da Justiça e Itainópolis, é uma das contempladas no atual plano de obras da gestão. “Já temos o projeto pronto e a licitação em andamento. Nosso desejo é que inauguremos o novo fórum ainda em nossa gestão”.

 

Presidente recebe terreno e projeta início das obras até julho deste ano

Com previsão de três mil metros quadrados, o novo fórum ficará localizado no bairro Jardim Itália, próximo ao estádio de futebol e à creche municipal. Para o gestor Miguel Rodrigues, “é um momento de grande importância para o município e para o judiciário, pois o novo fórum, que teve iniciativa ainda da Dra. Mariana, vai atender a população de Itainópolis, Isaías Coêlho e Vera Mendes, totalizando cerca de 30 mil munícipes. Na oportunidade em que ela nos procurou, nos prontificamos em fazer a doação do terreno, que vai permitir termos um espaço amplo e digno para que servidores e magistrados possam oferecer bem os serviços de justiça”.

 

Equipe de assessores participam da reunião com detalhes técnicos sobre o projeto, licitação e obra

A NOVA UNIDADE JUDICIÁRIA
As obras estão orçadas em R$ 7.255.413,69, com projeto arquitetônico que contempla dois blocos. Em um deles ficarão distribuídos os ambientes da Vara Única (secretaria, sala de audiência, sala dos assessores, recepção e gabinete do juiz), WCs PCD masculino e feminino, fraldário, sala de mediação, salas de videoconferência, OAB, Central de Mandados, Sala SIM (Serviço Integrado Multidisciplinar), Defensoria Pública, Ministério Público, salas de apoio, copa, almoxarifado, D.M.L e banheiros masculino e feminino.

 

No outro bloco ficou distribuído o Auditório do Tribunal do Júri para 80 pessoas e outras estruturas de apoio.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email