TJ-PI, TRF1 e Prefeitura de Teresina participam do Sarau de Natal e Cidadania

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, participou na manhã desta segunda-feira (17/12), da abertura do Sarau de Natal da Cidadania, no CENAJUS, centro de Teresina. O evento foi idealizado pelo Desembargador Federal do TRF da 1ª Região, Carlos Brandão, em parceria com a Prefeitura de Teresina e com o TJ-PI.

De acordo com o Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, o evento, que conta com a participação do CEJUSC e NUPEMEC, é mais um que vem colaborar com a mudança de imagem do Judiciário.

“Quando assumi tinha este desafio, que era tornar o Judiciário mais ameno. Que pudesse ser um local agradável para as pessoas e não só um ambiente fechado. Eventos como este aproxima as pessoas da Justiça e isso é importante”, comentou.

Para o Desembargador Carlos Brandão, retornar ao local 10 anos após sua inauguração e presenciar uma estrutura toda reformada é ter a certeza de que valeu a pena o esforço e dedicação despendidos.

“Aqui temos um local com uma proposta diferente, onde várias instituições se juntam para levar serviços para a população. O Sarau, portanto, tem a finalidade de interação com estudantes, funcionários do prédio e público em geral. O primeiro aconteceu ano passado e este ano fazemos novamente, tornando o CENAJUS um ponto de encontro festivo e cultural, que envolve diversas artes, como a música, cinema, dança, filosofia, teatro, poesia”, afirmou o Desembargador Brandão.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, destacou a importância do evento e do espaço para a população que está no centro da cidade, que pode usar o CENAJUS para obter diversos serviços.

O CENAJUS
O Centro Nacional de Justiça (CENAJUS) reúne diversos serviços ao cidadão dentre eles o CEJUSC II, que presta serviço na área de mediação pré-processual, processual, oficina pais e filhos em parceria com a Defensoria Pública, vivência de constelações Familiares e informação ao cidadão por meio da plataforma consumidor.gov.

COLABORADORES
Segundo os organizadores, o evento aconteceu com o apoio de algumas empresas parceiras, como a Infoway, e diversos artistas que vieram gratuitamente expor seus trabalhos.

ATRAÇÕES
Durante o Sarau de Natal da Cidadania haverá diversas atrações como:
– Literatura
– Teatro de bonecos
– Exposições
– Poesias
– Balé da Cidade
– Dança do Ventre
– Roda de Capoeira
– Música Para Todos
– Apresentação com números do professor Sidh Ribeiro
– Apresentação de Flautas
– Recepção com o Papai Noel
– Jardel Rodrigues

CONFIRA AS FOTOS DO SARAU

 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email