TJ tem três trabalhos selecionados para o Encontro de Administração da Justiça

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí teve três trabalhos selecionados para apresentação no Encontro de Administração da Justiça-EnAJUS 2022, a ser realizado de 24 a 27 de outubro, em Curitiba-PR.

Os trabalhos selecionados foram o relatório técnico Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Estado do Piauí, de autoria do presidente do TJPI, desembargador José Ribamar de Oliveira, da secretária de Gestão Estratégica, Lanny Cléo Macêdo Quadros, e dos servidores Helleny Batista Correia Lima Coêlho e Paulo Sérgio Rodrigues Leite; e os ensaios teóricos Gestão de Pessoas no Poder Judiciário: o Feedback como Instrumento de Inovação, e Visual Law: uma Análise Sistêmica da Nova Estratégia de Comunicação do Poder Judiciário, que têm a juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio como coautora, junto a outras magistradas do país.

“O EnAJUS fomenta a reflexão sobre a administração judiciária, em diferentes perspectivas e níveis de análise. Apresentaremos a Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Estado do Piauí, que tem por objetivo padronizar, formalizar, orientar e garantir a continuidade dos processos de trabalho relacionados à execução e ao monitoramento da estratégia durante o Ciclo 2021 – 2026. A Agenda consolida um dos macrodesafios do Poder Judiciário, que é o Aperfeiçoamento da Gestão Administrativa  e da Governança Judiciária. É um compilado de ações e eventos que favorecem a abertura de diálogo institucional para tomada de decisões e fomentam a valorização, o reconhecimento e premiação do servidor, constituindo-se em ferramenta primordial para implantar e difundir a cultura estratégica em nossa instituição, tornando possível oferecer uma prestação jurisdicional de maior qualidade a partir da adoção de práticas modernas e inovadoras de gestão”, destaca o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Para a juíza Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio, a capacitação permanente dos magistrados é essencial para se encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário: “Buscar novos saberes em áreas como a gestão, comunicação e tecnologias é um caminho essencial. Temos observado que somente o direito não é suficiente para se prestar um bom serviço e garantir o acesso à Justiça”, ressalta.

O Encontro de Administração da Justiça – EnAJUS se propõe a discutir, com base em evidências, as distintas dimensões teóricas, metodológicas e práticas que compõem o funcionamento da Justiça. Trata-se de iniciativa que visa congregar várias áreas do conhecimento, como Direito, Economia, Sociologia e Administração Pública, com a finalidade de gerar e disseminar conhecimentos capazes de melhorar os níveis de eficiência e de efetividade da Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email