TJPI arrecada livros infantojuvenis para utilização no sistema socioeducativo

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Com o objetivo de desenvolver projetos de leitura com crianças e adolescentes inseridos nas unidades socioeducativas e de proteção do Estado do Piauí, o Tribunal de Justiça está arrecadando livros infantojuvenis até o final do mês de outubro. A ação faz parte do projeto Letra: Leitura que Transforma, executado pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ).

Os interessados deve levar os livros infantojuvenis e colocá-los numa das caixas de coleta do projeto: no térreo do prédio administrativo do novo Palácio da Justiça, na avenida Padre Humberto Pietrogrande; no térreo da antiga sede do Tribunal de Justiça e no térreo do Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, ambos localizados na rua Josefa Lopes de Araújo, Centro Cívico. O horário de expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A juíza titular da 2ª Vara da Infância e coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, Elfrida Costa Belleza Silva, destacou a importância dos os livros como ferramentas lúdicas e de aprendizagem para as crianças e adolescentes inseridos nos sistemas socioeducativos e de proteção do Piauí.

“A arrecadação de livros paradidáticos tem como principal finalidade proporcionar ao público infantojuvenil o despertar e o incentivo à leitura, processo importante na construção do conhecimento, do senso crítico e da cidadania. A ação é uma ferramenta que pode impactar diretamente na vida de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade, permitindo-os vislumbrar um futuro de possibilidades e de inclusão social”, destacou a juíza Elfrida Costa Belleza Silva.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email