TJPI lança cartilha com passo a passo para a adoção legal no Piauí

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí lançou hoje (26), a cartilha ANOTE E ADOTE, um guia rápido sobre o processo de adoção legal no Estado.

“A cartilha é uma adaptação do material disponível no site do CNJ e busca incentivar e sanar possíveis dúvidas acerca da adoção, incentivando, conscientizando e desburocratizando um pouco do imaginário sobre a tramitação desses processos”, explica Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da comarca de Teresina.

De acordo com a magistrada, o material servirá de guia não apenas para aqueles que já estão envolvidos em ações judiciais da adoção legal, como fonte básica de informação, mas também para aqueles que possuem dúvidas e incertezas sobre como ocorre todo o processo: “Essa é mais uma medida do Judiciário Piauiense para aproximar a sociedade civil dessa causa que, sobretudo, expressa amor e respeito ao próximo”, completa Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.

A cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do Tribunal de Justiça do Piauí. A execução está a cargo da Gerência do Sistema Nacional de Adoção – SNA, órgão da Corregedoria Geral da Justiça, através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, com o apoio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), órgão da Presidência do TJPI.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email