TJPI prepara participação na XVII Semana Nacional de Conciliação

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí prepara a participação de todas as comarcas na XVII Semana Nacional da Conciliação, a ser realizada entre os dias 07 e 11 de novembro. A Semana é uma ação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve a participação de todos os tribunais do país.

A XVII Semana Nacional da Conciliação abrangerá demandas pré-processuais e processuais tanto em 1º quanto em 2º grau. A seleção de processos será realizada pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores, mediante petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário disponível no site do Tribunal de Justiça do Piauí.

Nos casos em que não há processo judicial, os interessados em solucionar os seus conflitos devem se dirigir ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos-CEJUSC de sua região ou preencher o formulário.

“Durante a Semana Nacional de Conciliação, serão realizadas conciliações processuais, ou seja, aquelas que já estão na Justiça, e as pré-processuais ou informais: aquelas que ocorrem antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores. Importante deixar claro para o cidadão que a conciliação e a mediação acontecem de forma permanente e estão disponíveis diariamente no Poder Judiciário do Piauí. Quem deseja conciliar, pode procurar o CEJUSC mais próximo ou preencher o formulário para agendamento”, destacou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador estadual da XVII Semana Nacional da Conciliação no TJPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email