TJPI realiza campanha de doação de sangue dia 10 de junho

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ), realiza campanha de doação de sangue no próximo dia 10 de junho, das 8h às 14h. A coleta acontecerá na Sala dos Bancos, próxima à recepção do prédio administrativo do novo Palácio da Justiça, e integra a ação “Doe Sangue. Salve Vidas”

A psicóloga Clarissa de Andrade e Silva explica que a campanha de doação de sangue ocorre todos os anos no Tribunal de Justiça do Piauí, em parceria com o HEMOPI e tem o intuito de auxiliar no abastecimento de estoques de sangue do HEMOPI.

“A Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ) e o Núcleo Socioambiental (NUSA) do TJ-PI realizam essa ação conjunta com o HEMOPI, mobilizando todo o Tribunal. É válido ressaltar que a doação de sangue é um ato solidário que ajuda a salvar vidas e contribui no tratamento de pessoas com doenças crônicas e em situações de urgências e emergências. Venha praticar esse ato altruísta no dia 10 de junho no prédio administrativo da nova sede do Palácio da Justiça”, convoca a servidora.

FOLGA
Além de ajudar o próximo com a doação de sangue, o doador terá direito a folga, nos termos da Portaria Nº 1161/2022.

AÇÃO ESTRATÉGICA
De acordo com Nakeida Mousinho, coordenadora do Núcleo Socioambiental (NUSA), esta ação contempla o Plano de Logística Sustentável, no indicador Qualidade de Vida e faz parte do Calendário Anual de Atividades de Qualidade Vida no Trabalho elaborado pelo Núcleo Socioambiental.

“O Tribunal ganha pontos realizando essa ação solidária junto ao CNJ e busca sensibilizar os servidores e o público em geral para a importância da doação de sangue para salvar vidas. E o servidor que fizer a doação de sangue, além de uma ação solidária, vai ganhar também 01 (um) dia de folga do trabalho, conforme Portaria TJPI 1161/2022”, completa a coordenadora.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR
» Estar em boas condições de saúde;
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
» Pesar no mínimo 50kg;
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email