TJPI recebe doação de livros para projeto de acesso à leitura

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí recebeu hoje (16) doação de livros infantojuvenis realizada pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) para as atividades do projeto Letra: Leitura que Transforma. Os livros beneficiarão crianças e adolescentes inseridos nas unidades socioeducativas e de proteção do Estado do Piauí.

A secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo, representou a juíza Elfrida Costa Belleza Silva, titular da 2ª Vara da Infância e coordenadora Estadual da Infância e da Juventude do Poder Judiciário, e destacou a parceria entre as duas instituições:

“Esse encontro marca não somente a entrega de livros, certamente muito importante para adolescentes e crianças, mas também a soma dos esforços de duas instituições que fazem muito pela sociedade. O TJPI não trabalha sozinho e ter o IFPI como um dos nossos parceiros é gratificante. Um encontro que abriu janelas para novas oportunidades e parcerias”, destacou Lanny Cléo.

Pessoas em pé segurando livros posam para foto.

O reitor do Instituto Federal do Piauí(IFPI), ressaltou a possibilidade de uma parceria futura que permitirá que crianças e adolescentes inseridos nas unidades socioeducativas do Piauí possam realizar curso de informática no próprio instituto.

“Temos o Projeto Alvorada, que visa à ressocialização de egressas do sistema prisional a partir da capacitação para inclusão no mercado de trabalho, oportunizando que encontrem alternativas seguras de inclusão social. Semelhante a esta ação queremos, junto com o Tribunal de Justiça do Piauí, promover a capacitação das crianças e adolescentes nas unidades socioeducativas. A seleção dos alunos deve ser feita pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ). Falta apenas formalizar”, pontuou o reitor Paulo Borges da Cunha.

Reitor do IFPI, camisa branca, de óculos  em pé falando a duas mulheres

Também estiveram presentes à solenidade o pró-reitor de Ensino em exercício, Márcio Aurélio, e membros da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do Poder Judiciário (CEJIJ) e da Secretaria de Gestão Estratégica do TJPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email