TJPI, UFPI e Confederação de Skate discutem implantação de projeto social

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Em reunião realizada na manhã de hoje (19) no Palácio da Justiça, O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, discutiu a parceria para o estímulo a projetos sociais envolvendo a prática de skate, no moldes já desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Presentes à reunião, o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Duda Musa; a presidente da Federação Piauiense de Skate, Carla Mata; o presidente do projeto Cini Skate Social, Orlando Cini; e o coordenador do Departamento de Esportes da Universidade Federal do Piauí, professor Sérgio Galan.

Nossa intenção é estreitar os laços institucionais para, em parceria, estimularmos a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. É importante que o Tribunal de Justiça do Piauí se alie a outras instituições, de forma a fortalecer o pertencimento dessas crianças em suas relações com a família e com a sociedade, estimulando também o desenvolvimento de suas aptidões”, destaca o presidente José Ribamar Oliveira.

Paraná uma parceria entre o Tribunal de Justiça daquele estado e a Confederação Brasileira de Skate possibilita o acesso de crianças a pista olímpica de skate mantida pelo projeto Cini Social.

O projeto em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná realiza, além do acesso a pistas de skate, visitas a exposições de arte e outras atividades culturais.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email