Segue até 31 de maio prazo para votar em pesquisa sobre produtividade do TJPI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio do Laboratório de Inovação (Opala Lab), está realizando estudos para lançar o projeto Produtividade 4.0, que tem como objetivo a inclusão da análise qualitativa de produtividade dos servidores do Tribunal.

Por meio de pesquisa interna e externa, que segue aberta para votação até dia 31 de maio, serão valorados o grau de complexidade das classes, movimentações e tarefas por meio da participação ativa e direta da alta administração, magistrados, servidores e da sociedade.

O objetivo da pesquisa é auxiliar na fixação das pontuações de cada movimentação processual e/ou tarefa, levando em consideração a classe processual. Ao final desse estudo, explica a coordenação do Opala Lab, será possível, por exemplo, definir que a realização de um ato complexo (expedição de carta rogatória) em uma classe processual complexa (Dissolução Parcial de Sociedade) equivaleria a dois, três ou mais atos simples (conclusão) em uma classe processual de menor complexidade (procedimento do Juizado Especial Cível).

Para o desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador geral do OpalaLab, o projeto Produtividade 4.0 será lançado para que os magistrados e servidores tenham mais uma ferramenta de análise da produtividade de suas unidades, já na nova plataforma de relatórios do Tribunal, o Qlik Sense.

“Nesse novo modelo de produtividade, os jurisdicionados, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e a OAB poderão participar na construção das definições, por meio da pesquisa externa”, destacou o desembargador Olímpio Galvão.

Segundo Leandro Rodrigues Sampaio, secretário-executivo do Laboratório de Inovação, o Produtividade 4.0 estabelece um modelo disruptivo para aferição e acompanhamento da produtividade das unidades judiciárias, deixando de analisar apenas a quantidade de atos para observar, também, o nível de complexidade das atividades realizadas.
“A participação dos magistrados e servidores é de suma importância para que o modelo proposto possa refletir a realidade do trabalho desempenhando nas unidades”, complementa o secretário.

O projeto Produtividade 4.0, pode ser acompanhado no SEI 22.0.000041010-5 e será lançado no dia 31 de maio de 2022, no Plenário do Tribunal de Justiça.

Pesquisa Interna
Produtividade 4.0 – 1ª Grau
https://link.tjpi.jus.br/094c5a (Classes Processuais e Tarefas do PJe)
https://link.tjpi.jus.br/2a600d (Movimentações Processuais)

Produtividade 4.0 – 2ª Grau
https://link.tjpi.jus.br/670982 (Classes Processuais e Tarefas do PJe)
https://link.tjpi.jus.br/768633 (Movimentações Processuais)

Pesquisa Externa
Produtividade 4.0 – 1ª e 2º Graus
https://link.tjpi.jus.br/66bc85 (Classes e Movimentações Processuais)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email