Tribunal do Piauí recebe o projeto “Durante o Expediente”

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O juiz Alexandre Dartanhan, um dos palestrantes.

O projeto “Durante o Expediente” – da Escola Superior da Magistratura do Maranhão – será apresentado na quarta-feira (10), às 19h, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), em parceria com a ESMEPI e EJUD-PI. Nesta terceira edição, o tema “Aspectos atuais do Direito de Contratos” será abordado pelo juiz Alexandre Dartanhan, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com participação do diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador Paulo Velten, juízes do polo judicial de Caxias (MA) e magistrados piauienses.

Desenvolvido pela Esmam o projeto “Durante o Expediente” propõe uma “pausa” na rotina de magistrados e servidores, a fim de que possam participar de palestras de curta duração que envolvam temas relacionados à prática forense, sem no entanto se distanciarem do local de trabalho.

Nesta semana, o evento integra a programação de abertura do curso de “Direitos de Contratos”, destinado aos juízes das comarcas do polo judicial de Caxias e magistrados do Poder Judiciário do Piauí.

“É o primeiro evento que faremos em cooperação com TJPI, ESMEPI e EJUDI. Agradecemos todo o apoio que temos recebido para que esta ação seja realizada com êxito. Acredito que será o início de uma parceria que beneficiará magistrados, servidores e o jurisdicionado em geral”, ressalta o desembargador Paulo Velten.

Além dos inscritos na capacitação, servidores do Judiciário, advogados, estudantes de Direito e universitários podem participar da palestra, que acontecerá no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Praça Des. Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico).

 

Confira abaixo mais detalhes sobre a palestra:

Projeto: Durante o Expediente

Palestra: Aspectos Atuais do Direito de Contratos

Data de realização: 10 de maio

Fonte: ESMAM

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email