Tribunal institui Prêmio Mais Justiça em todo o Piauí

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Com objetivo de estimular a criatividade, eficácia e eficiência dos servidores (as) voltada às práticas e projetos inovadores que repercutem no alcance de resultados e na melhoria da qualidade da prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) instituiu no âmbito do poder Judiciário Piauiense o Prêmio Mais Justiça por meio da Resolução Nº 261/2022, de 07 de fevereiro de 2022, publicada no Diário de Justiça da última quinta-feira (10).

A resolução regulamenta ainda a Lei Complementar N° 230/2017 no que se refere à Gratificação por Incremento de Produtividade, considerando a Agenda Estratégica Anual do Poder Judiciário do Estado do Piauí e o Banco de Boas Práticas no Poder Judiciário do Estado do Piauí.

Segundo o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, o Prêmio Mais Justiça é uma política de incentivo à produtividade, alcance de metas, prestação de serviço aos jurisdicionados e que destacará servidores (as) e unidades que realizaram um bom trabalho no decorrer do ano e merecem reconhecimento.

“Essa premiação será mais um incremento para a produtividade deste Tribunal, de maneira alcançar metas e ainda mais agilidade, por exemplo, na baixa do volume processual de cada unidade judiciária, consequentemente, resultando na melhor prestação jurisdicional atendendo as metas nacionais gerenciadas pelo Conselho Nacional de Justiça”, finalizou o presidente.

“Estimular, encorajar e premiar é um dos objetivos do Prêmio Mais Justiça no âmbito do poder judiciário do Piauí, é um estímulo importantíssimo para o servidor, aquele que está na sua unidade judiciária e que se sente desvalorizado. Então, esse prêmio vai valorizar quem é peça fundamental no trabalho da Justiça, serve para encorajá-lo, persuadi-lo, estimulá-lo a trabalhar com mais afinco e dedicação fazendo com que a nossa Justiça possa cumprir e alcançar as metas desejadas pelo CNJ”, reforçou o Juiz Auxiliar da Presidência Lirton Nogueira.

 

O Prêmio Mais Justiça será destinado as/os servidores(as) lotados(as) nas unidades que cumprirem todas as metas estabelecidas, conforme os critérios e as categorias indicados nos Anexos Resolução Nº 261/2022 que atendam as seguintes modalidades:

I – Gratificação-Prêmio por Incremento de Produtividade;

II – Gratificação-Prêmio por Redução de Despesas;

III – Gratificação-Prêmio por Melhoria na Qualidade dos Serviços Prestados;

IV – Gratificação-Prêmio por Inovação.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, é necessário que as unidades e servidores (as) estejam atentos aos critérios de premiação. Além das metas já estabelecidas nas modalidades de produtividade e redução de despesas, serão consideradas iniciativas que contribuem para as boas práticas de desburocratização, ações que contribuam para o aprimoramento e simplificação de tarefas, procedimentos ou processos de trabalho, de modo a promover agilidade, otimização de recursos e ganho de eficiência à prestação de serviços jurisdicionais.

Através do Banco de Boas Práticas, podemos reconhecer essas práticas que simplificam e modernizam o Judiciário e ações que promovam eficiência e qualidade dos serviços jurisdicionais, destacou a secretária Lanny Cléo.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email