Tribunal moderniza estrutura tecnológica de comarcas do interior

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Modernizar a estrutura de tecnologia das comarcas do interior do Estado. Com esse objetivo, o Tribunal de Justiça do Piauí realizou a troca de computadores, monitores e nobreaks de 26 comarcas, além de adequações sistêmicas e de rede nos computadores instalados. A ação percorrerá todas as unidades judiciárias do interior do Piauí. Até o final de dezembro pelo menos mais 20 comarcas renovarão seu parque computacional.

“Começamos essa tarefa em julho e, até o último dia 28, instalamos 319 monitores Led e 340 CPUs novas. Esse quantitativo será elevado consideravelmente, pois a cada comarca que chegamos e nos deparamos com CPUs e monitores defasados, substituímos no ato por equipamentos novos. Além de substituir equipamentos antigos por novos, realizamos adequações sistêmicas e de rede nos computadores instalados, bem como a substituição de baterias dos nobreaks instalados nas unidades”, explica o analista administrativo Francisco Magalhães, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Piauí.

À medida que os equipamentos novos são instalados, o Departamento de Material e Patrimônio emite o Termo de Responsabilidade para assinatura eletrônica do recebedor. “Recolhemos os equipamentos usados no ato, com a devida atualização cadastral dos bens e emissão do Termo de Remanejamento para o Departamento de Material e Patrimônio. Até o momento, já foram recolhidos 671 bens permanentes inservíveis. Essa atualização in loco é bastante positiva do ponto de vista de controle do ativo imobilizado do TJPI, visto que todos os bens que são recolhidos ao Almoxarifado já chegam qualitativamente catalogados, o que proporciona uma logística reversa mais enxuta e célere”, pontua Igor Carvalho, analista administrativo do Departamento de Material e Patrimônio do TJPI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email