#viajarnocarnaval: Cartilha da CEJIJ traz detalhes sobre autorização de viagem com menores

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Considerada uma das maiores festas do país, o Carnaval é também o momento ideal para aquela viagem em família, se a opção for uma viagem a Coordenadoria recomenda o cuidado com as crianças. Assim, o Tribunal de Justiça do Piauí disponibilizou a Cartilha de Autorização de Viagens Nacionais e Internacionais, já com as novas regras, com o objetivo de sanar dúvidas de pais e responsáveis sobre documentos e procedimentos necessários para viagens com crianças e adolescentes. A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ) e está disponível para download aqui

 

De forma prática, o documento esclarece as principais dúvidas quanto à exigência de documentos para a viagem, emissão de passaporte, autorização de viagens realizadas em cartório, bem como endereços de onde obter a autorização.

 

“Muitas famílias têm dúvidas sobre documentos necessários para que crianças e adolescentes viajem acompanhados por terceiros, ou mesmo desacompanhados. A cartilha explica o passo a passo para essas viagens, onde e como obter a autorização, documentos necessários e prazos para expedir a autorização. Essa cartilha é um importante documento para consulta e está disponível para download gratuito. É importante que as famílias se apropriem desse documento e o utilizem sempre que necessário”, explica a juíza Elfrida Belleza, coordenadora Estadual Judiciária da Infância e Juventude.

 

Faça o download da cartilha e tenha uma boa viagem!

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email