Desembargadores José James e Erivan Lopes tomam posse como presidente e vice-presidente do TRE-PI para o biênio 2020-2022

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, tomaram posse, na manhã desta segunda-feira (6), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e vice-presidente e corregedor TRE-PI, respectivamente, para o biênio 2020-2022. Os desembargadores, indicados pela Corte do TJ-PI, foram elegidos com maioria de sufrágios, 13 e 15 votos, respectivamente. A cerimônia aconteceu por vídeoconferência e foi transmitida por meio da plataforma virtual Youtube.

Na oportunidade, os recém-empossados fizeram a leitura, a assinatura dos termos de posse e a prestação do compromisso regimental. O desembargador José James reafirmou o compromisso com os trabalhos a serem realizados no novo mandato e ressaltou a importância do papel da Corte Eleitoral para a garantia da democracia no Estado. Já o desembargador Erivan Lopes agradeceu ao Tribunal de Justiça “pelo voto de confiança”.

Eleição

A eleição para o cargo aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano e utilizou como método o voto aberto, ocorrendo dentro do prazo estabelecido pela Resolução nº 95/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre “a transição dos cargos de direção nos Órgãos do Poder Judiciário”.

Currículo

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e ocupa o cargo de desembargador do TJ-PI desde o ano de 2008. Atualmente, no TJ-PI, é também Coordenador da Coordenadoria da Mulher.

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É desembargador do TJ-PI desde o ano de 2009.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email