4ª Vara Criminal realiza esforço concentrado com aproveitamento de 100%

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

A 4ª Vara Criminal de Teresina realiza, durante oito dias, esforço concentrado para realização de 80 audiências de processos de instrução rápida, como porte ilegal de arma, furto e receptação. Até hoje (31), em seu terceiro dia, o esforço concentrado registra 100% de aproveitamento, com a realização de todas as audiências pautadas.



A 4ª Vara Criminal de Teresina contabiliza a realização, em média, de cinco audiências diárias. Durante o esforço concentrado, foram designadas 10 audiências por dia.

“Os processos versam sobre porte ilegal de arma, furto e receptação. Esses processos têm penas baixas e alcançam a prescrição em menos tempo, daí a necessidade de julgamento mais célere. Estamos no terceiro dia de esforço concentrado, com aproveitamento de 100% das audiências. Todos os servidores estão empenhados em manter essa performance até o final do esforço concentrado. Nosso objetivo é desafogar a pauta para inclusão de processos com violência e grave ameaça”, explica a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina.

A magistrada ressalta ainda a importância e o empenho do juiz auxiliar, Francisco Ferreira; do Ministério Público e da Defensoria Pública, representados pelo dr. João Batista e pela dra Viviane Setúbal; bem como da OAB/PI, através dos advogados, das valorosas polícias Militar e Civil, e dos Oficiais de Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email