TJPI conclui Justiça Itinerante no bairro Vila Operária com mais de mil atendimentos

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizou 1.096 atendimentos aos moradores da Vila Operária, Zona Norte de Teresina, entre os dias 22 a 26 de agosto, durante jornada da Justiça Itinerante.

Os atendimentos são referentes aos serviços de investigação de paternidade (06); ações ajuizadas (137); orientações jurídicas por meio da Defensoria Pública do Estado do Piauí (138); atendimento por meio do Ministério Público do Estado do Piauí (27); emissão de 1ª e 2ª via de RG (218); inscrição para casamento comunitário (132); atendimentos pela Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania-SASC (53); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-Sebrae (15); Instituto Nacional do Seguro Social-INSS (226) e emissão de 2ª Via de Registro Civil.

“Este é o terceiro bairro em que prestamos serviço nesta jornada que percorre os bairros da capital, Teresina. Ao final do ano, queremos fechar a jornada com a realização do casamento comunitário, um serviço bastante procurado pela população. Com ajuda dos nossos parceiros, estamos levando cidadania a milhares de pessoas que necessitam de serviços, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão que mora distante das sedes do Poder Judiciário”, destacou Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante.

Agora, a equipe da Justiça Itinerante se prepara para atender a população do centro de Teresina, nos dias 24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email