Alunos conhecem prática diária da 4ª Vara Cível e do CEJUSC Teresina

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Cerca de 50 alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio fizeram visita técnica à 4ª Vara Cível de Teresina para conhecer de perto os procedimentos jurídicos e administrativos da unidade.

Os discentes estiveram acompanhados do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, professor Pedro Rebêlo, além dos advogados integrantes da equipe, Josafá França e Kayo Zaydan.

“Os alunos que atuam no Núcleo de Prática Jurídica da faculdade foram recebidos pelos juízes Thiago Brandão e Reginaldo Alencar. Na oportunidade, os magistrados explicaram a dinâmica da unidade judiciária e o funcionamento do gabinete. Em seguida, visitamos o Centro Judiciário de Solução de Conflitos-CEJUSC, onde fomos recebidos pela coordenadora Rita Almeida Oliveira, que nos explicou como funciona o Centro e sua atuação no sentido de propiciar a autocomposição dos conflitos, ponto de destaque dentro da gestão do Tribunal de Justiça do Piauí”, destacou o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio, professor Pedro Rebêlo.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email