Bairro Cabral recebe a Justiça Itinerante entre 24 e 28 de outubro

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

De 24 a 28 de outubro, o bairro Cabral receberá o ônibus da Justiça Itinerante, na frente do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Praça Desembargador Edgar Nogueira, para os atendimentos e serviços gratuitos à população.

A partir da 8h, serão distribuídas senhas limitadas para o atendimento. As ações serão destinadas tanto à sociedade geral, quanto a egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Piauí.

“Fizemos uma jornada na Nova Ceasa com mais de 1.400 atendimentos. Agora, chegou a vez do bairro Cabral ser agraciado com o projeto. Essa é uma forma de levarmos a justiça às pessoas de forma mais rápida, prática e célere, em suas próprias comunidades”, destaca Vanessa Brandão, superintendente da Justiça Itinerante.

Ofertando serviços gratuitos e objetivando aproximar a Justiça da população, a Justiça Itinerante realizou mais de 5.401 procedimentos no primeiro semestre de 2022, no interior do Piauí. No segundo semestre, já somam mais de 3.390 atendimentos em bairros de Teresina.

Imagem com o símbolo da Justiça Itinerante: fundo azul com a representação de um ônibus branco.

Veja os documentos necessários para cada serviço:

Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.

Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.

Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.

Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.

2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.

Reserva de vaga para casamento comunitário:
– Nome completo do casal e número para contato (não é a inscrição, apenas reserva).

RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

Fique atento às datas, documentos necessários e horários!

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email