CAPES recebe até esta quarta-feira (30) artigos científicos para comporem a edição comemorativa da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG)

Publicado por: Marina Linard

 
 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lançou, no dia 08 de março, chamada pública para edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) pelo Dia Internacional da Mulher.

Até 30 de abril, a Fundação receberá artigos que discutam ou analisem os papéis da cientista, da professora e da pesquisadora na construção da ciência, da tecnologia e da inovação no Brasil, bem como no desenvolvimento do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

A Fundação avaliará os textos recebidos em maio, reservando o mês seguinte para edição e diagramação da revista. A publicação, que será de oito a 12 trabalhos selecionados, está prevista para julho. As regras para submissão dos artigos constam nas diretrizes para autores do site da RBPG. Renato Carvalheira do Nascimento, editor assistente da RBPG, lembra que ao enviar o documento, é preciso identificá-lo como pertencente à edição comemorativa.

Os interessados na produção de artigos científicos para a Revista, devem acessar os links conforme
as políticas editoriais da RBPG, abaixo:

https://rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/focoeescopo

https://rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/focoeescopo

https://rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/about/submissions

Sobre a RBPG

A RBPG foi criada como um instrumento para a disseminação do conhecimento científico desenvolvido na pós-graduação brasileira. Desde 2004, a publicação vem sendo consolidada como um espaço de debate sobre políticas públicas de educação superior no País, por meio da divulgação de artigos acadêmicos e científicos.

Texto com informações da CCS/CAPES, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email