CEJUSC 1 realiza 92% das audiências pautadas para Semana Nacional de Conciliação

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Até às 12h desta quinta-feira (10), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC 1 de Teresina já havia realizado 92, das 100 audiências processuais pautadas para a Semana Nacional de Conciliação. Além disso, realizou mais duas audiências pré-processuais.

O número representa 92% do total de audiências previstas como forma de acelerar a resolução das demandas processuais e pré-processuais.

“O objetivo principal da Semana Nacional de Conciliação é demonstrar ao cidadão como ele pode aproveitar melhor o seu tempo ao optar pelo método da conciliação para resolver seus conflitos. Destaco que a conciliação pode ser feita a qualquer tempo, por manifestação de desejo de uma das partes, inclusive quando ainda não há processo em tramitação. É um método bem sucedido, célere e que evita o congestionamento de processos”, frisa o juiz Dioclécio Sousa, coordenador dos CEJUSCs de 1º Grau do Poder Judiciário do Piauí.

Durante esta Semana estão sendo realizadas audiências em processos que versem sobre direitos transigíveis de todas as matérias cíveis e de família, ou seja, matérias que podem ser conciliadas.

IMPORTANTE
Fora da Semana Nacional de Conciliação, as partes podem procurar o CEJUSC 1 por meio do telefone (86) 3223-1019 e do email cejuscagendamento@gmail.com para que seu processo seja conciliado.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email