Réu é condenado por furtar ferramentas de construção

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

A juíza da 4ª Vara Criminal de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, julgou procedente a denúncia para condenar o réu A.A.L. à pena de um ano e quatro meses por furto de ferramentas de construção civil da construtora Maratoan.

Com consta nos autos do inquérito policial, o denunciado foi visto por testemunha escalando o prédio do Juizado Especial Cível e Criminal do Bairro Buenos Aires, nesta capital, e furtando várias ferramentas de construção civil, tais como três pás, um carro de mão, uma picareta, uma cavadeira, uma colher de pedreiro, três enxadas, e demais objetos utilizados pela empresa Maratoan Construtora para a reforma do prédio.

Enquanto arremessava os objetos por cima do muro, um vigilante avistou a movimentação e viu o réu fugir com os objetos em direção a um “pé de pequi”, existente nas imediações do cemitério do Bairro Buenos Aires, próximo à localização do Juizado.

Após a ocorrência dos fatos, foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia do 9º DP de Teresina, relatando a prática do furto simples pelo réu, efetuado no período noturno.

A sentença considera que a pena aplicada será necessária e suficiente para a prevenção e reprovação do delito cometido e o réu cumprirá o início da pena em regime aberto, com o direito de recorrer em liberdade.

PROCESSO Nº: 0000986-80.2019.8.18.0140

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email