Semana Nacional da Conciliação: CEJUSC 1 realiza divórcio em 16 minutos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC 1 de Teresina realizou, nesta quinta-feira (10), um divórcio em 16 minutos. A solução célere da demanda ocorreu durante a Semana Nacional de Conciliação, que visa resolver de forma mais rápida os processos em todo o Judiciário.

Ao final da audiência de conciliação, o casal já saiu com a averbação de divórcio na mão e com o processo solucionado pela via da autocomposição.

Representante de uma das partes, a advogada Lia Raquel da Silva Sousa agradeceu a toda equipe do CEJUSC I pela forma célere de atuação: “Nosso sentimento é de gratidão pela forma com que a audiência foi conduzida, pela explanação dos servidores. Todos estão de parabéns pela atenção que tiveram. Ambas as partes saíram muito satisfeitas”, destacou a advogada.

Advogada ressaltou a parceria do TJPI com a advocacia dentro da Semana Nacional de Conciliação

Para Rita Almeida, secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC 1 de Teresina, a Semana Nacional de Conciliação visibiliza o trabalho cotidiano de conciliação e mediação realizado no Tribunal de Justiça do Piauí.

“Realizamos conciliações e mediações diariamente, tanto de processos já instaurados, quanto de demandas na fase pré-processual, quando ainda não houve o ajuizamento da ação. A Semana Nacional de Conciliação, por ser um esforço concentrado, chama a atenção da sociedade para a possibilidade de solução dos conflitos pela via autocompositiva, em que as partes, juntas, constroem a melhor alternativa. A conciliação e a mediação são serviços gratuitos, acessíveis e disponíveis a todos com alto índice de satisfação”, pontua Rita Almeida.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email