Cejusc de Floriano realiza 44 coletas de material genético para testes de paternidade

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Floriano (Cejusc), com apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Móvel, finalizou, na última sexta-feira(02), a pauta concentrada de exames de DNA.

Ao longo de cinco dias, foram realizadas 44 coletas de material DNA de pessoas inscritas no projeto (A) Gosto do Pai; 17 processos de investigação de paternidade selecionados junto às três varas cíveis da Comarca e um reconhecimento de paternidade de forma voluntária, além de orientações à população local sobre demandas pré-processuais.

Cinco psoas reunidas em volta de uma mesa, duas mulheres ao fundo sorrirem para a foto.

“Realizamos a 1ª edição do projeto (A) Gosto do Pai em Floriano e estamos satisfeitos com os resultados alcançados. Uma ação que contribuiu para a divulgação do Cejusc de Floriano, propagando cada vez mais a política de pacificação social como forma de alcançar o exercício da cidadania em sua plenitude. Agradecemos o apoio do Cejusc Móvel pela coleta dos exames. Esperamos que seja apenas a primeira de muitas outras ações importantes como esta”, esclarece a secretária do Cejusc de Floriano, Joselândia Sousa Santos.

Segundo Rita Almeida, secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Móvel, a missão de possibilitar a solução dos conflitos na garantia dos direitos, sem ônus para as partes, foi cumprida por meio do Cejusc Móvel.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email