Cejusc de Piripiri promove ação social na Comunidade Esperança Garcia

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Piripiri realizou, neste sábado (11), uma festa de Dia das Mães na comunidade Esperança Garcia, na Zona Rural no município. O evento contou com a participação da população e foi realizado com o apoio da Prefeitura de Piripiri e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

Durante a atividade houve a distribuição de brindes para a população, que ganhou brinquedos, liquidificadores, ferros de passar e outros materiais de cuidados para o lar. Além disso, as mamães participaram de um sorteio de itens para gestantes. Os kits contavam com banheiras, fraldas e outros materiais essenciais para os primeiros meses dos bebês da comunidade Esperança Garcia. Ao final, um bolo de dois metros de extensão foi servido aos presentes.

Outro momento de destaque da festa foi palestra de conscientização ministrada pela juíza Maria do Rosário de Fátima Dias. O tema da conversa foi a importância do Cejusc na solução de conflitos e na construção da cidadania. “Atualmente, o Cejusc é um das principais meios para a solução de conflitos judiciais, diminuindo o tempo de espera e o número de processos em trâmite na justiça piauiense”, comentou a magistrada. 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email