Cejusc Móvel alcança mais de 84% de conciliação em Porto-PI

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos-Cejusc Móvel finalizou hoje (14) a realização de audiências de conciliação processuais e pré-processuais na Vara Única da Comarca de Porto -PI, município a 197km de Teresina. Das 13 audiências de conciliação realizadas, 11 resultaram em acordos, o que corresponde a um percentual de acordo de 84,61% de conciliação.

Foram selecionados processos de alimentos, todos na fase de audiências prevista no artigo 334 do CPC. As audiências tiveram início no dia 12 de setembro.

Três pessoas sentadas em volta de uma mesa, na cor branca. Duas mulheres e um homem, todos de máscaras.

Durante os dois dias de pauta concentrada, a equipe formada pelas mediadoras Kalina Ferreira de Carvalho e Gislaine Maria Porto Costa, com a colaboração voluntária do mediador Marcílio Kalson Almeida Oliveira, sob a coordenação da secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, Rita Maria de Sousa Almeida Oliveira, realizou as audiências e orientações ao público acerca dos benefícios da resolução dos conflitos utilizando a via consensual, principalmente, a mediação.

“Durante a realização da pauta concentrada, observamos que os interessados ficaram satisfeitos com o serviço prestado pelo Cejusc, especialmente por terem a oportunidade de resolver suas demandas de forma rápida, buscando manter a cordialidade entre os envolvidos”, explica a secretária Rita Almeida.

Para a mediadora Kalina Ferreira de Carvalho, o papel do mediador contribui para a mudança na vida das pessoas: “É gratificante ajudar as pessoas a entenderem que, por meio do diálogo, é possível alcançar resposta e resolver seus conflitos e, desta forma, alcançar a paz interior. Com isso, nós, mediadores, contribuímos diretamente na transformação de vida das pessoas”, pondera.

Seis pessoas em pé, cinco mulheres e um homem posam para foto.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email