Réus são condenados a mais de 26 anos por tráfico de drogas em Teresina

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, sentenciou os réus A.S.C. e W.C.L.F. a pena de mais de 26 anos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munições e arma de fogo. Individualmente, a pena de W.C.L.F. foi de mais de 12 anos de reclusão e um ano e nove meses de detenção; e a de A.S.C., foi de mais de 14 anos de reclusão e 02 anos de detenção.

Segundo consta nos autos, em novembro de 2021, na região da Vila Jerusalém, na capital piauiense, os réus foram presos em flagrante após uma operação feita pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), em conjunto com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

Investigando sobre a prática de roubos, agentes da POLINTER receberam informações que uma localidade do bairro Vila Jerusalém estava sendo utilizada para a guarda de objeto roubados e a comercialização de drogas.

Ao chegarem ao local, junto com a DEPRE, os policiais ouviram disparos e se dividiram em equipes, uma adentrando no terreno do local e outra postada em uma grota ao fundo do terreno. Foi nesta grota que, tentando fugir, os réus foram presos em flagrante.

Na ocasião, foram apreendidas na residência grandes quantidades de maconha e crack; uma pistola calibre .38; munições .38 e .44; três celulares e dinheiro em espécie.

Os réus foram condenados pela prática, em tese, dos delitos previstos nos artigos 33 e 35 da Lei Antidrogas, bem como pelos delitos tipificados nos artigos 12, 14 e 15 da Lei 10.826/03. Cumprirão regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email