Centro Judiciário de Solução de Conflitos divulga balanço com mais de 7 mil audiências

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

De janeiro de 2021 até a última sexta-feira (28), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos-Cejusc 1, de Teresina, realizou 7.265 audiências de conciliação. O dado consta no balanço divulgado pela unidade judiciária.

Só neste ano de 2022, o Cejusc 1 realizou 588 acordos judiciais que, somados, quantificam no valor de R$ 12.623.225,10 – números que superam a meta de 2021, de 450 acordos e R$ 8.280.755,62 reais em ações de conciliação.

Esse balanço de dados serve tanto para a organização interna do Centro Judiciário de Solução de Conflitos-Cejusc 1, para observar os avanços e metas internas do setor, como também, para a transparência e o incentivo à conciliação para a sociedade.

“O Cejusc orienta e media as partes de processos já com tramitação judicial, bem como demandas que ainda não viraram processos, buscando a construção de soluções eficientes e satisfatórias para todos. Atualmente, a equipe do Cejusc 1 conta com 10 mediadores voluntários e 13 servidores, sendo três desses estagiários e um terceirizado. Buscamos oferecer a todos(as) que nos buscam um serviço jurisdicional mais rápido, transparente e que garanta uma reparação harmônica entre os autores”, afirma Rita Almeida, secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos-Cejusc 1 de Teresina.

CEJUSC 1
Fórum Central Desembargador Joaquim de Sousa Neto, 5º andar – bairro Cabral, em frente ao prédio histórico do TJPI
Telefone: 3223-1019

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email