Comissão começa estudo para implantação de Teletrabalho no TJ-PI

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

A Comissão de Gestão do Teletrabalho, coordenada pela servidora Janayna Lustosa Lima, com a participação dos também servidores Manoel Alves de Araújo Filho, Josué Almeida do Nascimento, Renato da Silva Matos e David Pessoa de Aguiar, iniciou nesta quarta-feira, 27.09, a analise de portarias já baixadas pela Corregedoria Geral de Justiça regulamentando o trabalho remoto no âmbito do TJ-PI.

Foto: Fernando Castelo Branco

Serão analisados casos onde a CGJ precisou baixar portarias com intuito de adequar o funcionamento do teletrabalho, observando o que já é regulamentado pela resolução 227/2015 do Conselho Nacional de Justiça. A observância de cada caso já existente no estado do Piauí servirá de base para o relatório que apresentará, ao final dos trabalhos da comissão, em que circunstâncias, e observando quais condições, o servidor estará apto a pleitear o Teletrabalho.

A modalidade de trabalho não presencial surgiu na iniciativa privada, mas conquistou adeptos no setor público. Entre as vantagens de adotar a prática estão a qualidade de vida proporcionada para os trabalhadores, a economia de recursos naturais (papel, energia elétrica, água etc.) gerada pela redução de consumo nos locais de trabalho, e a melhoria da mobilidade urbana, devido ao esvaziamento das vias públicas e do transporte coletivo.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email