Comissão do TJ-PI define ações de enfrentamento ao Assédio Moral e Assédio Sexual no segundo semestre

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Assédio Sexual do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou na quinta-feira (27), reunião com os integrantes para alinhar as ações a serem desenvolvidas no segundo semestre no âmbito do Poder Judiciário. Os trabalhos foram conduzidos pelo desembargador Agrimar Rodrigues, presidente da comissão.

 

Ações da comissão também devem ser interiorizada e expandida para as comarcas

 

“Esse encontro foi fundamental para que pudéssemos traçar um norte de atuação conjunta da comissão e os demais setores do tribunal. Assim, vamos poder atuar de forma efetiva no enfrentamento a este problema que atinge toda a sociedade”, pontuou o desembargador Agrimar Rodrigues.

 

Dentre as deliberações, ficou acertada a preparação de campanhas informativas com o apoio da Assessoria de Comunicação (Ascom), realização de ações junto à Sugesq (Superintendência de Saúde), preparação de cartilha informativa, realização de palestras com os temas afins, realização de minicursos, reuniões e webinários para apresentar a cartilha e os demais materiais da comissão, bem como a realização de rodas de conversas sobre o tema, além possibilidade de um número de whatsapp específico para o recebimento de denúncias pela comissão.

 

Integrantes da comissão trocaram ideias, avaliaram as ações já realizadas e projetaram novos andamentos

 

“Nosso objetivo é tornar a atuação da comissão mais próxima dos servidores, magistrados e colaboradores, de modo que todos possam estar conscientes de seus papéis no combate a todo e qualquer tipo de assédio no ambiente de trabalho”, reforçou o desembargador Agrimar Rodrigues.

 

Ao final, todos reforçaram a importância do trabalho conjunto com as demais instituições públicas do estado

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email