Conciliação: TJPI media acordo de R$30 mil reais entre consumidor e empresa privada

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania do 2° Grau do Tribunal de Justiça do Piauí (CEJUSC/TJPI) firmou acordo no valor de R$ 30 mil entre o interessado M.L.C.L. e a empresa C.P Ltda.. A resolução consensual foi celebrada em audiência virtual realizada pela mediadora judicial Patrícia Oliveira.

“A conciliação e a mediação estão disponíveis a todos, tanto em fase pré-processual, antes do ajuizamento da ação, quanto na fase processual, quando já existe o processo judicial. A grande vantagem da mediação e da conciliação é que a solução do conflito é construída em conjunto pelas partes, o que causa maior satisfação para todos. Além disso, é uma forma de resolver os conflitos de maneira mais rápida e totalmente segura, uma vez que os acordos são homologados por juízes, em primeiro grau, ou por desembargadores, em sede de 2º grau”, destaca a mediadora judicial Patrícia Oliveira.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos.

Os CEJUSCs devem, necessariamente, abranger três setores: setor pré-processual, setor processual e setor de cidadania. Qualquer pessoa pode procurar o CEJUSC e solicitar o agendamento de uma sessão de conciliação ou mediação. Os serviços disponibilizados são gratuitos. Para solicitar o agendamento, basta acessar o link https://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/agendamento .

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email