Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ lança caderno de atividades para crianças

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Em comemoração ao Dia da Infância, dia 24 de agosto, a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ) lança o caderno de atividades para crianças chamado Brincando com o Cejito e a Cejita. O caderno está disponível para download aqui

O passatempo, com 21 páginas, é resultado da iniciativa da psicóloga e fruto do trabalho em equipe formado por servidores (as) e estagiárias da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude e tem por objetivo possibilitar a todas as crianças que utilizam dos serviços e/ou espaços do Judiciário um momento de entretenimento e descontração.

O caderno ilustrativo é composto por dois personagens infantis chamados Cejito e Cejita, que auxiliam as crianças acerca dos seus direitos fundamentais assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, proporcionando entretenimento e diversão durante a espera do atendimento nas dependências judiciárias, a fim de tornar esse ambiente mais sensível, amigável e acolhedor.

“Cotidianamente, diversas situações envolvendo crianças e adolescentes chegam às portas do Judiciário, sendo premente a necessidade de adequação a fim de receber esse público. Dessa forma, o Poder Judiciário, cumprindo sua missão institucional, vem se aproximando cada vez mais da sociedade e tem se preocupado em ofertar serviços mais humanizados para o público infantojuvenil, adotando como princípio a prioridade absoluta”, destacou Elfrida Costa Belleza Silva, juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina e coordenadora Estadual Judiciária da Infância e Juventude.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email