Desembargador José Wilson realiza palestra em cursos de iniciação à advocacia

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O desembargador José Wilson foi um dos palestrantes do Curso de Iniciação à Advocacia, que aconteceu hoje (17) na cidade de Floriano. O magistrado falou durante o painel sobre a atuação da advocacia nos tribunais. Na tarde de hoje, será a vez de conversar com os jovens advogados na cidade de Oeiras.

“Traço observações para que os advogados evitem erros na distribuição dos processos, que podem causar retardo na prestação jurisdicional. Trato ainda de todo o caminho do processo, desde a distribuição até o despacho com o relator, sustentação oral e outros temas que versam sobre o exercício diário da advocacia”, explica o desembargador José Wilson.

O evento é realizado pelas Subseções da OAB-PI em Floriano e em Oeiras, por meio da Comissão Subseccional do Jovem Advogado e da Comissão Subseccional de Educação Jurídica.

 

De acordo com a organização, o objetivo do curso é fornecer os subsídios necessários ao início da carreira dos advogados e advogadas aos recém-ingressados nos quadros da OAB Piauí no âmbito das Subseções de Floriano e de Oeiras, assim como àqueles que já estão inscritos, mas que possuem dúvidas no que diz respeito a pontos práticos da advocacia.

Além de Floriano e Oeiras, o desembargador José Wilson deverá participar do Curso de Iniciação à Advocacia nas Subseções de São Raimundo Nonato, Barras, Esperantina e Picos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email