Coordenadoria da Mulher leva informações sobre combate à violência doméstica e familiar

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Coordenadoria da Mulher apresentou a Campanha Sinal Vermelho e a Lei Maria da Penha durante a segunda edição do Cidade Inclusiva, evento realizado no Ginásio Sarah Menezes, no bairro Saci, pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência – SEID e que tem como objetivo de orientar e garantir direitos à população com deficiência.

 

A juíza Keylla Ranyere, Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Piauí, destacou que a campanha surgiu durante o período da pandemia com a ideia central de que as mulheres tivessem um local para pedir ajuda, as farmácias, se impossibilitadas de ir até às Delegacias. Atualmente, com a Lei 14.188/2021, a Campanha passou a ter caráter de programa e as mulheres podem apresentar o sinal vermelho desenhado na palma da mão e buscar a acolhida necessária, em órgãos públicos e instituições privadas.

 

Ação contou com o trabalho da equipe multidisciplinar da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI

 

“É muito importante que todas as pessoas, não só as mulheres, conheçam as diversas formas que existem de denunciar os casos de violência doméstica e familiar. Durante o Cidade Inclusiva fizemos a divulgação do Programa para instituições que atendem mulheres com deficiência e para a sociedade em geral. Também dialogamos com as instituições para parcerias futuras e fizemos a entrega de folders e cartazes informativos sobre violência doméstica e sobre a Rede de proteção à mulher”, explicou a magistrada.

 

A ação, que fez parte das atividades da 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, contou com o trabalho da equipe multidisciplinar DA COORDENADORIA DA MULHER DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

 

VEJA AS FOTOS DA AÇÃO

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email