Dupla é condenada a mais de 22 anos por roubo e falsa identidade em Teresina

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, sentenciou os réus A.S.O. e J.A.S. às penas, respectivamente, de 11 anos e três meses e 11 anos e um mês por roubo majorado e, somente ao primeiro, por falsa identidade.

De acordo com os autos do inquérito, em abril de 2022, no bairro Satélite, a vítima C.H.C.S. estava a caminho de sua residência quando foi surpreendida pelos réus que, ao se aproximarem a pé, anunciaram o assalto, portando uma arma de fogo. Na oportunidade, após a vítima ter a sua motocicleta subtraída, mediante graves ameaças, os infratores empreenderam fuga em direção ao bairro Santa Lia.

À noite, naquele mesmo dia, a vítima A.W.R.S. estava aguardando um ônibus na avenida João XVIII, quando os dois infratores apareceram, na motocicleta roubada, e com o emprego da arma de fogo roubaram a sua mochila que, além de conter itens pessoais, como seus cartões, continha utensílios de trabalho.

Horas depois, informada dos roubos cometidos, uma equipe da Guarda Civil Municipal localizou os infratores no bairro Piçarra e, na perseguição, a dupla se acidentou. Na prisão em flagrante, os réus foram pegos com os itens roubados, tendo o réu A.S.O. agravado os crimes após se apresentar com documentação falsa, a fim de obter vantagens perante o histórico criminal.

Segundo a sentença, os denunciados A.S.O. e J.A.S. pagarão, respectivamente, R$ 7.878 e R$ 7.474 reais de dias-multa, ao Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN), e cumprirão o início da pena em regime fechado.

(Processo N°: 0813084-59.2022.8.18.0140)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email