Ejud-PI entrega certificados de II Curso de Formação Inicial de Magistrados

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizou, nesta quinta-feira (17), a entrega de certificados aos juízes concludentes do II Curso de Formação Inicial de Magistrados. O ato solene aconteceu por meio virtual e contou com a presença do diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes. A formação foi realizada de 14 de setembro a 11 de dezembro.

O curso atendeu às diretrizes estabelecidas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), contando com 480 horas-aula. Desta carga horária, 440h/a foram ministradas pela Ejud; 40h/a integraram o módulo nacional ofertado pela própria Enfam.

O módulo local abrangeu temáticas como: Administração da atividade judiciária (gestão processual, gestão de pessoas, de materiais e de resultados); Tecnologia da informação e das comunicações; Técnica dos atos judiciais. Elaboração de decisões e sentenças e realização de audiências; Ética e deontologia da magistratura; Filosofia do direito e sociologia jurídica; Hermenêutica e argumentação jurídica; Direitos humanos; Serviços extrajudiciais; Liderança, relações interpessoais e interinstitucionais e gerenciamento de riscos e crises.

Receberam os certificados de conclusão do curso os seguintes magistrados: Rostonio Uchôa Lima Oliveira; Rodolfo Ferreira Lavor Rodrigues da Cruz; Viviane Kaline Lopes de Souza; Cleber Roberto Soares de Souza e Cássia Lage de Macedo.

“É uma satisfação podermos fazer a entrega destes certificados hoje; sabemos do empenho de cada um dos concludentes e esperamos que sigam felizes com sua profissão e sempre dedicados à magistratura”, afirmou o desembargador Fernando Lopes.

Segundo o magistrado Antônio Oliveira, coordenador do curso,
a formação foi voltada predominantemente para aspectos práticos, aqueles mais direcionados ao dia a dia forense. “Obedecemos aos eixos definidos pela Enfam, levando em consideração sobretudo a ética e o humanismo do magistrado no trato com o jurisdicionado, com as partes, com os servidores”, comentou.

Participaram também da solenidade a superintendente da Ejud-PI, Evangelina Dias e a servidora Lucilene Bastos.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email