Equipe do Piauí participa de congresso sobre inovação tecnológica

Publicado por: Nehemias Lima

 
 

O desembargador Olímpio José Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do TJPI-OpalaLab, da CPE de 1° e 2° grau, da Justiça 4.0 e eleito corregedor-geral da Justiça para o próximo biênio, participa, até amanhã (27), do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud), em Brasília.

O congresso é destinado a membros e servidores de instituições de Justiça, como por exemplo, Tribunais Regionais e Superiores, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, e também operadores do direito (advogados, escritórios de advocacia, representantes de departamentos jurídicos). O objetivo é promover debates sobre temas relacionados ao direito, inovação, tecnologia e gestão, além de evidenciar os projetos do Judiciário em prol da sociedade.

O desembargador destaca que o evento tem trazido muito conteúdo e exposição de cases da Justiça, com especialistas renomados, com objetivo de capacitar os participantes sobre tecnologias e metodologias que nortearão o futuro da Justiça.

“Este é o maior evento de inovação tecnológica do Judiciário, pois reúne uma grande quantidade de laboratórios de Inovação de todos os órgãos públicos, permitindo uma salutar troca de experiências que certamente levarão melhorias à justiça de cada estado”, pontuou.

A abertura do evento foi realizada palestra pelo Ministro do STF, Luiz Fux, que ressaltou a importância da inovação no poder Judiciário.

Também fazem parte da comitiva piauiense o sub-coordenador do Opala LAB e secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Agnaldo Almendra; os membros do Opala LAB, Elias Ribeiro e Sávio Mota; e os servidores da STIC, Fabiano Galeno e Ernani Moura.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email