Evento reúne direção de escolas estaduais da magistratura no TJPI

Publicado por: Viviane Bandeira

 
 

Os diretores das escolas estaduais da magistratura de todo o brasil estarão reunidos em Teresina, dias 14 e 15 de novembro, para o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM). O evento será realizado no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça (prédio novo do TJPI) e terá como tema impacto das novas tecnologias disruptivas no Sistema de Justiça.

A abertura do evento ocorrerá dia 14, às 19h, com a palestra magna Simplificação, Virtualização e Internacionalização da Justiça: A Nossa Agenda Comum da ONU e Desafios do Multilateralismo Global, proferida pelo PhD. Edmundo de Oliveira, coordenador-geral do Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (Coplad), ligado ao Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (Ilanud).

Grandes nomes do Direito estarão em Teresina, nestes dois dias, discutindo o impacto das novas tecnologias no Judiciário e em todo o Sistema de Justiça. As escolas da magistratura do Brasil estão todas voltadas para este tema, que certamente é o mais importante da atualidade. É necessário que as escolas se aparelhem bem e capacitem cada vez mais os magistrados e magistradas, a fim de que o Judiciário se familiarize e se aproprie de todas os benefícios que as tecnologias disruptivas podem trazer”, considera o desembargador Edvaldo Moura, diretor-geral da Escola da Magistratura do Piauí, vice-presidente e diretor administrativo do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM).

Durante todo o dia 15 de novembro, o LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura trará palestras sobre Judiciário 4.0; estratégia, projetos, execução e resultados na gestão judiciária; gestão das escolas judiciais, entre outros temas.

Os temas debatidos durante o LIV COPEDEM estarão presentes no planejamento de todas as escolas judiciárias e da magistratura para 2023, por serem de interesse de magistrados e servidores e também uma necessidade do mundo atual. Não se concebe, nos dias de hoje, uma instituição que não se aproprie das novas linguagens e tecnologias. O Judiciário tem avançado muito nesse sentido e avançará ainda mais, tornando-se mais célere, acessível e transparente”, avalia o desembargador Sebastião Martins, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (Ejud).

O LIV Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM)por meio de parceria entre a Escola de Magistratura do Estado do Piauí-Esmepi e a Escola Judiciária do Piauí-Ejud.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email