Faltam sete dias para a Semana Nacional de Conciliação

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

Ainda dá tempo de pedir a conciliação do seu conflito, seja com processo judicial em tramitação, ou pré-processual, quando não há processo na Justiça. Basta clicar aqui e solicitar a inclusão do seu conflito na Semana Nacional de Conciliação que acontecerá entre os dias 7 a 11 de novembro de 2022.

Os interessados na conciliação também podem se dirigir ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC mais próximo e pedir a conciliação do seu processo. Além dos processos inscritos por uma das partes, o Tribunal de Justiça do Piauí seleciona os processos que tenham possibilidade de acordo e intima as partes envolvidas no conflito.

Com o slogan Menos Conflitos e Mais Recomeços, o objetivo da Semana Nacional de Conciliação é resolver os conflitos em menos tempo, com menos burocracia e com soluções compostas por todas as partes.

Além dos cidadãos, empresas que tiverem entrado com alguma reclamação na Justiça e desejem formalizar um acordo e finalizar o processo, também podem entrar em contato. É importante lembrar que a conciliação está disponível o ano todo no TJPI.

Veja os vários tipos de conflitos que podem ser solucionados por meio de acordo:-pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio;
-partilha de bens;
-acidentes de trânsito;
-dívidas em bancos;
-danos morais;
-questões de vizinhança.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email