Homem é condenado a mais de oito anos por roubar moto no bairro Dirceu

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o réu A. W. S.S. a oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão por roubo, de acordo com as sanções penais previstas no art. 157, §§2º, II, e 2º-A, I, do Código Penal.

O crime que levou a condenação do réu aconteceu no bairro Dirceu, no dia 18 de março deste ano. Por volta das 13 horas, após roubar uma motocicleta, aliança, celular e relógio da vítima G.A.S., com uso de arma de fogo calibre 38.

“Eu estava parado, em cima da motocicleta, quando o réu juntamente com outro indivíduo me abordaram de pé e anunciaram o assalto, de posse de uma arma, um revólver, preto, calibre 38, eles exigiram a minha moto. (…) enquanto o outro me fazia ameaças, o réu me obrigou a sair e subiu na minha moto. Nesse momento eles continuaram as ameaças e solicitando mais pertences, aliança, celular, relógio, etc. Me ameaçaram de morte, caso eu não entregasse esses objetos; no nervosismo, eu demorei a entregar(..)”, relatou a vítima em depoimento.

Poucos minutos após o roubo, agentes em ronda se depararam com a vítima, que relatou o ocorrido e passou as características dos envolvidos no crime.

“(…)por volta de 01h30, 01h40min da tarde; ele relatou pra gente sobre o ocorrido, passou as características; (…) colhemos os dados da moto, a placa, e começamos a fazer diligências no resto do plantão. Quando, à noite, a gente avistou dois indivíduos com as mesmas características; começamos o acompanhamento, dando ordem de parada e eles desobedeceram, empreendendo fuga, fazendo zigue-zague em várias ruas; após uma curva, a gente viu que o do garupa se desfez da arma de fogo; e a gente, inicialmente, não recolheu a arma e continuamos a perseguição; mais dois quarteirões o garupa pulou da motocicleta e um dos componentes da viatura foi atrás dele, conseguindo fazer a prisão(…)”, declarou um dos agentes em depoimento ao juiz.

Processo: 0809926-93.2022.8.18.0140

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email