Inscrições para cursos da EJUD prorrogadas até quinta (13): saiba como participar

Publicado por: Guilherme Torres

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas, até quinta-feira (13), para cursos voltados a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Piauí. Todos os cursos serão ministrados de forma remota e são credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-ENFAM.

ACESSE AQUI a página de inscrições da EJUD-PI.

 

Confira os cursos ofertados:

Curso: Audiência de Custódia e os Métodos de Acompanhamento das Medidas Cautelares Diversas da Prisão e das Medidas Protetivas de Urgência

Ministrado pela professora Dra. Carolina Costa Ferreira, a formação será promovida de 21 a 26 de outubro, das 15h às 18h, de forma remota e online, via plataformas Cisco Webex e atividades EAD via Moodle, com carga horária de 20h/a.

O curso possibilita que participantes sejam capazes de identificar as principais fases da audiência de custódia, de compreender a importância das redes de proteção social em torno das audiências de custódia e de discutir o aprimoramento do cumprimento das medidas cautelares anteriores e alternativas à prisão preventiva.

 

Curso: Comunicação e Justiça: Dicas para Relacionamento com a Imprensa

Ministrado pelos(as) servidores(as) do TJPI, Nehemias Vieira Lima Filho e Viviane Bandeira de Andrade, a formação acontecerá no período de 24 a 28 de outubro, com carga horária de 20h/a.

Espera-se que ao final da capacitação os participantes sejam capazes de reconhecer a importância da atividade de assessoria de imprensa no contexto da comunicação organizacional, bem como o papel da imprensa como mediador entre as instituições e a sociedade.

 

Curso: Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça

A formação será promovida no período de 20 de outubro a 01 de novembro, ministrado pelos(as) servidores(as) do TJPI Vanessa Martins Cardoso e Eucassio Gonçalves Lima Júnior.

O curso possui efeitos para fins de promoção e vitaliciamento na carreira da magistratura, com aulas ao vivo nos dias 21 e 31 de outubro, das 15h às 17h, via Cisco Webex. A carga horária será de 20 h/a, e contará com atividades EaD via plataforma Moodle da EJUD-PI.

 

Curso: Meio Ambiente e Gestão Pública Sustentável

O período de realização será de 17 a 24 de outubro, sob a instrução do professor Marcos Weiss Bliacheris e tutoria do juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira. Totalizando, a carga horária é de 24 horas-aula, ministradas na modalidade EAD, através das plataformas Cisco Webex e Moodle.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email