Juiz e escritor Fontes Ibiapina é homenageado pelo projeto Memória Viva

Publicado por: Joelma de Sousa Abreu

 
 

O programa Memória Viva realizou, nesta quinta-feira (13), às 10h, homenagem ao escritor e juiz de Direito Fontes Ibiapina (in memorian). A homenagem está disponível no canal oficial da Escola Judiciária (EJUD) no YouTube.

“Com muita satisfação, hoje no Dia Mundial do Escritor, estamos homenageando um dos maiores escritores piauienses, Fontes Ibiapina”, destacou o desembargador aposentado Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, coordenador do Núcleo de Memória do Tribunal de Justiça do Piauí.

Durante a homenagem, a filha de Fontes Ibiapina, Jamira Ibiapina Caddah; a neta, Laila Ibiapina Caddah; e a professora Raimunda Celestina apresentaram breve história sobre Fontes Ibiapina.


“Ele era muito querido por todos, procurava ajudar a todos. Ele se dedicou ao combate à pobreza. Um homem caridoso, de bom coração, muito dedicado à magistratura”, descreveu a filha, Jamira Ibiapina Caddah, ao relembrar o pai.

Fonte Ibiapina é natural de Picos, da zona rural chamada Vaca Morta. Era bacharel em Direito e ainda como estudante dedicou-se por algum tempo ao jornalismo. Foi juiz em várias comarcas do Piauí, a última em Parnaíba, onde publicava semanalmente artigos de crítica nos jornais, exercia o magistério, participava de toda a vida intelectual da cidade. Ajudou a fundar a Academia Parnaibana de Letras e foi um dos seus presidentes.

Confira a homenagem completa no canal oficial da Escola Judiciária.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email